domingo, 19 de dezembro de 2010

Ho'oponopono






Dr. Lhaleakala Hew Len reactivou um método de cura milenário praticado pela tribo dos Kahunas do Havai, o hooponopono que significa amar-se a si mesmo e, que assenta nesta frase: "Sinto muito, perdoa-me, amo-te, sou grata(o)
É também um método muito simples de praticar. Para quem estiver interessado é só escrever hooponopono e logo aparece uma série de informação sobre o método.
Eu pessoalmente, muitas das vezes dou comigo batendo nos pontos do método EFT e repetindo a frase: Sinto muito, perdoa-me, amo-te, sou grata.

Muitas as vezes vou a guiar e vou a repetir, em voz alta, a frase e é um bem estar inexplicável. Pode-se estar a pedir perdão a alguém por, voluntária ou involuntariamente, se ter contribuido para o mal estar desse alguém, mas sobretudo estamos pedindo perdão à nossa Alma por nos afastarmos tanto dela e a dizer-lhe que a amamos, que nos amamos, apesar de, por vezes, nos tratarmos tão mal.
Há dias, ouvindo uma amiga que se encontrava num daqueles dias de desespero, em que ela dizia que até a alma lhe doía, sugeri-lhe que batesse, várias vezes, com as pontas dos dedos de uma das mãos, nos ossinhos onde começa o pescoço e disse-se "Sinto muito, perdoa-me, amo-te, sou grata".
Dias depois dizia-me ela: Amiga foi um alívio, fiquei tão bem!
Vá-lá, faça algo por si, porque ajudando-se a si está a ajudar o Universo.
Pratique!

EFT - Emotional Freedom Techniques (Técnicas de Libertação Emocionais)



É um video para ser visto sem preconceitos e mente aberta. Este é um método que pode ser praticado por quem quiser e só praticando se pode ter a experiência dos resultados. Para quem sabe inglês, deixo aqui o site do autor com possibilidade de download do manual http://www.eftuniverse.com/. Para quem tem dificuldade com o inglês, deixo este site http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=09507 que é a tradução feita por um brasileiro André Lima. No youtube, pondo eft, podem pesquisar e ver a prática ao vivo.

Fala-vos a experiência de já 2 anos de prática e digo-vos é fantástico, simples e muito eficaz. Inclusivamente costumo mosturá-lo com o Hooponopono e é miraculoso. Pode e deve ser usado não só em caso de doença, mas também em problemas relacionais ou económicos.

Podem, inclusivamente, limpar primeiro o circuito energético. Este é composto por uma rede de nadires, uma espécie de veias por onde a energia circula, em dois movimentos simultaneos, o de fluxo e o espiralado. Quando o fluxo se interrompe, provocando, por vezes, alterações na espiral, formam-se nódulos energéticos, que vão provocar desequilibrios a todos os níveis dos nossos corpos: fisico, emocional e espiritual. Na origem das perturbações emocionais estão sempre memórias que tanto podem ser desta ou de outra vida. Assim, se por vezes não sabemos quais são elas, basta, batendo com uma mão no ponto de karaté da outra, dizer algo como: Apesar de eu não saber quais as memórias que estão na origem deste meu mal estar (ou o que quer que seja) eu aceito e liberto, aqui e agora e para sempre, essas mesmas memórias e assim eu amo-me e aceito-me profunda e completamente. Ou algo no género, procure as suas próprias palavras. Bata 3 vezes nesse ponto, dizendo a frase 3 vezes,tendo feito previamente uma avaliação de 1 a 5 do grau de entencidade da situação. Continue depois para os outros pontos, dizendo apenas a situação (ex: dôr de cabeça). Depois de zerar, faça um novo circuito, três a quatro vezes, desta vez pondo frases positivas de acordo com a situação que está a tratar, como: se for de saúde, diga: Eu sou a divina presença da saúde perfeita neste meu corpo jovem e robusto.
Mas pratique, porque só praticando é que os resultados, quase que imediatos, se fazem sentir.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Princípios Cósmicos




4 Leis Espirituais Indianas (dizem, eu chamo lhes Princípios Cósmicos)


1ª- “A pessoa que chega é a pessoa certa”

Significa que nada acontece nas nossas vidas por casualidade. Todas as pessoas que nos rodeiam, que interagem connosco, estão ali por uma razão, para que possamos aprender e evoluir (reconhecermos o Divino que há em nós) em cada situação.

2ª- “ O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido”

Nada, absolutamente nada que ocorre em nossas vidas poderia ter sido de outra maneira. Nem mesmo o pormenor mais insignificante!
Não existe: “se acontecesse tal coisa, talvez pudesse ter sido diferente …” Não há “ses” no Universo. Não!
O que aconteceu foi a única coisa que poderia ter acontecido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição (reavaliar os nossos valores) e então seguir adiante.
Todas e cada uma das situações que ocorrem em nossas vidas são perfeitas, mesmo que a nossa mente o nosso ego resistam em aceitá-las.
O Universo é inteligente e não desperdiça energias (Lei da Economia – com a acção de um, resolve-se o “problema” de vários).
Se aconteceu assim é porque ainda precisávamos de lapidar algumas arestas do diamante que somos.

3ª- “Qualquer momento em que algo se inicia é o momento certo”

Tudo começa num determinado momento.
Nem antes, nem depois!
Quando estamos preparados para que algo novo aconteça em nossas vidas, então será aí que terá início!
Diz a voz do povo, que é sábia, que o fruto só cai quando está maduro e que quando o discípulo está pronto o Mestre aparece.

4ª- “Quando algo termina, termina”

Simples! Se algo terminou em nossas vidas, é para nossa evolução (acordar a consciência Divina da Unidade Criadora, que somos todos nós).
Portanto é melhor desapegar e deixar partir, erguer a cabeça e seguir adiante, mais enriquecidos, mais acordados, mais conscientes com mais essa experiência. Porque assim, o espaço está limpo e aberto ao que está porvir, que é sempre melhor.

Lembre-se:

- Nenhum grão de areia, em momento algum, cai em lugar errado!

- Aceite-se e ame-se, porque só amando-se poderá amar os outros e PERMITA-SE ser feliz, porque é para isso que veio: SER FELIZ!

Orações Várias




De acordo com a Cabala o algarismo 10 corresponde à letra "Iod" do alfabeto hebraico, que significa "Deus". Assim o salmo 91 (9+1= 10), da Bíblia, é tido como um poderoso mantra de protecção e de ligação à Suprema Inteligência Cósmica Criadora.
Ter, em casa, a Biblia aberta neste salmo, protege e abençoa o lar, bem como todos aqueles que nele vivem.
Que me perdoem os tradutores dos textos sagrados, mas sendo nós UM só, sou incapaz de, voluntariamente, me pisar a mim mesma porque ao fazê-lo, estaria a pisar "O Criador". De acordo com a minha filosofia de vida permiti-me fazer pequenas (grandes) alterações no texto. É preciso entender o contexto daquela época em que foi escrito. Ainda hoje, uma grande maioria vê Deus, Inteligência Cosmica, O que Lhe quiserem chamar, como algo fora de si. Um velhinho rabugento que actua de acordo com o lado para o qual acorda. Lembrem-se sempre: Deus é Amor, logo não pune nem castiga ninguém, porque ao fazê-lo estaria a castigar-se a Ele próprio. A personagem apenas atrai as experiências que o artista quer vivênciar para se Recriar continuamente.


SALMO 91 (segundo a minha alteração)

O que habita sob a protecção do Altíssimo e mora à sombra do Omnipotente, pode exclamar ao Senhor "Vós sois o meu refúgio a minha cidadela, o meu Deus em quem confio".
Ele livra-me de armadilhas ocultas e protege-me contra venenos mortais.
Com suas penas me protege, debaixo das suas asas encontro refúgio; A sua fidelidade é um escudo e uma couraça.
Não temo o medo dos perigos da noite, nem da seta lançada de dia; Nem a peste que alastra nas trevas, nem dos males que matam em pleno dia,
Mil caiem à minha esquerda e dez mil à minha direita, mas eu Senhor, não sou atingido.
Basta que abra os olhos para ver como os "maus" (os ainda não despertos) são punidos. Porque faço do Senhor o meu refúgio do Altíssimo a minha protecção, nenhum mal me acontece, nenhuma doença toca a minha casa e a minha família.
Porque Vós Senhor deste ordem aos vossos Anjos para me protegerem em todos os meus caminhos. Eles seguram-me com suas mãos para que não tropece em pedra alguma.
Posso caminhar por entre serpentes e víboras e ao lado de leões e dragões.
Deus disse: "Hei-de livrar aqueles que me amam, hei-de protegê-los porque reconhecem que Eu Sou o Senhor. Quando me invocarem hei-de responder-lhes, quando estiverem aflitos estarei a seu lado para os salvar e honrar. Hei-de recompensá-los com uma vida longa e ficarão a conhecer a minha salvação". E que assim seja!






Quando algum pensamento nubloso quer descer até mim, tenho por hábito rezar o SALMO 23, que considero um Mantra poderoso. E, como que por magia, o reconforto desce à minha alma e a serenidade e a esperança tomam conta de mim.
Aqui o deixo, talvez seja bom para algum de vós também. Quem sabe?

SALMO 23

O Senhor é meu Pastor, nada me falta. Em verdes prados me faz descansar e conduz-me às águas refrescantes. Reconforta a minha alma e guia-me pelos caminhos rectos, por Amor de Seu Nome. Mesmo que atravesse os vales sombrios, nenhum mal temerei porque estais comigo. O Vosso Bastão e o Vosso Cajado dão-me conforto. Preparais-me um banquete frente aos meus adversários, ungis com óleo a minha cabeça e a minha taça transborda. A graça e a bondade hão-de-me acompanhar todos os dias da minha vida. A minha morada será a Casa do Senhor, ao longo dos dias.






RESPONSO A STO. ANTÓNIO

Se milagres desejais, recorrei a Sto. António.
Vereis fugir o demónio e as tentações infernais, recupera-se o perdido (fazer aqui o pedido daquilo que se quer encontrar, ex: fazei meu Sto Antoninho com que ... apareça rapidamente e visualize o Santo a entregar-lhe em mão) e rompe-se a dura prisão e no auge do furacão, cede o mar embravecido. Digam-no aqueles que o viram e digam-no os paduanos. Pela Sua intercessão foge a peste, o erro e a morte. O fraco torna-se forte, torna-se o enfermo são.


Reza-se, com fé, 3 vezes seguidas, sem nos enganarmos (se nos enganarmos significa que não aparece), seguido de 3 Glórias ao Pai.

Comigo, é tiro e queda. Dá sempre resultado. Verdadeiros milagres.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Prometo-te




A mim leva-me de volta ao Lar e produz-me uma sensação de AMOR INFINITO, INESGOTÁVEL e SEMPRE PRSENTE, em mim, em nós.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sobre o Amor do livro "O Profeta" de Khalil Gibran




Sobre o Amor

Então Almitra disse, fala-nos do Amor.
E ele ergueu a cabeça e olhou para o povo e caiu uma grande imobilidade
sobre eles. E em voz poderosa ele disse:

Quando o amor vier ter convosco,
Seguros embora os seus caminhos sejam árduos e sinuosos.
E quando as suas asas vos envolverem, abraçai-o, embora a espada oculta sob
as asas vos possa ferir.
E quando ele falar convosco, acreditai,
Embora a sua voz possa abalar os vossos sonhos como o vento do norte
devasta o jardim.
Pois o amor, coroando-vos, também vos sacrificará. Assim como é para o
vosso crescimento também é para a vossa decadência.
Mesmo que ele suba até vós e acaricie os mais ternos ramos que tremem ao
sol,
Também até às raízes ele descerá e abaná-las-à
Enquanto elas se agarram à terra.
Como molhos de trigo ele vos junta a si.
Vos amanha para vos pôr a nu.
Vos peneira para vos libertar das impurezas.
Vos mói até à alvura.
Vos amassa até vos tornardes moldáveis;
E depois entrega-vos ao seu fogo sagrado, para que vos tomeis pão sagrado
para a sagrada festa de Deus.
Toda estas coisas vos fará o amor até que conheçais os segredos do vosso
coração, e, com esse conhecimento, vos tomeis um fragmento do coração da
Vida.
Mas se, receosos, procurardes só a paz do amor e o prazer do amor,
Então é melhor que oculteis a vossa nudez e saiais do amor,
Para o mundo sem sentido onde rireis, mas não com todo o vosso riso, e
chorareis mas não com todas as vossas lágrimas.
O amor só se dá a si e não tira nada senão de si.
O amor não possui nem é possuído;
Pois o amor basta-se a si próprio.
Quando amardes não deveis dizer "Deus está no meu coração", mas antes
"Eu estou no coração de Deus".
E não penseis que podeis alterar o rumo do amor, pois o amor, se vos achar
dignos, dirigirá o seu curso.
O amor não tem outro desejo que o de se preencher a si próprio.
Mas se amardes e tiverdes desejos, que sejam esses os vossos desejos:
Fundir-se e ser como um regato que corre e canta a sua melodia para a noite.
Para conhecer a dor de tanta ternura.
Ser ferido pela vossa própria compreensão do amor;
E sangrar com vontade e alegremente.
Despertar de madrugada com um coração alado e dar graças por mais um dia
de amor;
Repousar ao fim da tarde e meditar sobre o êxtase do amor;
Regressar a casa à noite com gratidão;
E depois adormecer com uma prece para os amados do vosso coração e um
cântico de louvor nos vossos lábios.