domingo, 19 de dezembro de 2010

Ho'oponopono






Dr. Lhaleakala Hew Len reactivou um método de cura milenário praticado pela tribo dos Kahunas do Havai, o hooponopono que significa amar-se a si mesmo e, que assenta nesta frase: "Sinto muito, perdoa-me, amo-te, sou grata(o)
É também um método muito simples de praticar. Para quem estiver interessado é só escrever hooponopono e logo aparece uma série de informação sobre o método.
Eu pessoalmente, muitas das vezes dou comigo batendo nos pontos do método EFT e repetindo a frase: Sinto muito, perdoa-me, amo-te, sou grata.

Muitas as vezes vou a guiar e vou a repetir, em voz alta, a frase e é um bem estar inexplicável. Pode-se estar a pedir perdão a alguém por, voluntária ou involuntariamente, se ter contribuido para o mal estar desse alguém, mas sobretudo estamos pedindo perdão à nossa Alma por nos afastarmos tanto dela e a dizer-lhe que a amamos, que nos amamos, apesar de, por vezes, nos tratarmos tão mal.
Há dias, ouvindo uma amiga que se encontrava num daqueles dias de desespero, em que ela dizia que até a alma lhe doía, sugeri-lhe que batesse, várias vezes, com as pontas dos dedos de uma das mãos, nos ossinhos onde começa o pescoço e disse-se "Sinto muito, perdoa-me, amo-te, sou grata".
Dias depois dizia-me ela: Amiga foi um alívio, fiquei tão bem!
Vá-lá, faça algo por si, porque ajudando-se a si está a ajudar o Universo.
Pratique!

1 comentário: