quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Princípios Cósmicos




4 Leis Espirituais Indianas (dizem, eu chamo lhes Princípios Cósmicos)


1ª- “A pessoa que chega é a pessoa certa”

Significa que nada acontece nas nossas vidas por casualidade. Todas as pessoas que nos rodeiam, que interagem connosco, estão ali por uma razão, para que possamos aprender e evoluir (reconhecermos o Divino que há em nós) em cada situação.

2ª- “ O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido”

Nada, absolutamente nada que ocorre em nossas vidas poderia ter sido de outra maneira. Nem mesmo o pormenor mais insignificante!
Não existe: “se acontecesse tal coisa, talvez pudesse ter sido diferente …” Não há “ses” no Universo. Não!
O que aconteceu foi a única coisa que poderia ter acontecido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição (reavaliar os nossos valores) e então seguir adiante.
Todas e cada uma das situações que ocorrem em nossas vidas são perfeitas, mesmo que a nossa mente o nosso ego resistam em aceitá-las.
O Universo é inteligente e não desperdiça energias (Lei da Economia – com a acção de um, resolve-se o “problema” de vários).
Se aconteceu assim é porque ainda precisávamos de lapidar algumas arestas do diamante que somos.

3ª- “Qualquer momento em que algo se inicia é o momento certo”

Tudo começa num determinado momento.
Nem antes, nem depois!
Quando estamos preparados para que algo novo aconteça em nossas vidas, então será aí que terá início!
Diz a voz do povo, que é sábia, que o fruto só cai quando está maduro e que quando o discípulo está pronto o Mestre aparece.

4ª- “Quando algo termina, termina”

Simples! Se algo terminou em nossas vidas, é para nossa evolução (acordar a consciência Divina da Unidade Criadora, que somos todos nós).
Portanto é melhor desapegar e deixar partir, erguer a cabeça e seguir adiante, mais enriquecidos, mais acordados, mais conscientes com mais essa experiência. Porque assim, o espaço está limpo e aberto ao que está porvir, que é sempre melhor.

Lembre-se:

- Nenhum grão de areia, em momento algum, cai em lugar errado!

- Aceite-se e ame-se, porque só amando-se poderá amar os outros e PERMITA-SE ser feliz, porque é para isso que veio: SER FELIZ!

Sem comentários:

Enviar um comentário