domingo, 19 de dezembro de 2010

EFT - Emotional Freedom Techniques (Técnicas de Libertação Emocionais)



É um video para ser visto sem preconceitos e mente aberta. Este é um método que pode ser praticado por quem quiser e só praticando se pode ter a experiência dos resultados. Para quem sabe inglês, deixo aqui o site do autor com possibilidade de download do manual http://www.eftuniverse.com/. Para quem tem dificuldade com o inglês, deixo este site http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=09507 que é a tradução feita por um brasileiro André Lima. No youtube, pondo eft, podem pesquisar e ver a prática ao vivo.

Fala-vos a experiência de já 2 anos de prática e digo-vos é fantástico, simples e muito eficaz. Inclusivamente costumo mosturá-lo com o Hooponopono e é miraculoso. Pode e deve ser usado não só em caso de doença, mas também em problemas relacionais ou económicos.

Podem, inclusivamente, limpar primeiro o circuito energético. Este é composto por uma rede de nadires, uma espécie de veias por onde a energia circula, em dois movimentos simultaneos, o de fluxo e o espiralado. Quando o fluxo se interrompe, provocando, por vezes, alterações na espiral, formam-se nódulos energéticos, que vão provocar desequilibrios a todos os níveis dos nossos corpos: fisico, emocional e espiritual. Na origem das perturbações emocionais estão sempre memórias que tanto podem ser desta ou de outra vida. Assim, se por vezes não sabemos quais são elas, basta, batendo com uma mão no ponto de karaté da outra, dizer algo como: Apesar de eu não saber quais as memórias que estão na origem deste meu mal estar (ou o que quer que seja) eu aceito e liberto, aqui e agora e para sempre, essas mesmas memórias e assim eu amo-me e aceito-me profunda e completamente. Ou algo no género, procure as suas próprias palavras. Bata 3 vezes nesse ponto, dizendo a frase 3 vezes,tendo feito previamente uma avaliação de 1 a 5 do grau de entencidade da situação. Continue depois para os outros pontos, dizendo apenas a situação (ex: dôr de cabeça). Depois de zerar, faça um novo circuito, três a quatro vezes, desta vez pondo frases positivas de acordo com a situação que está a tratar, como: se for de saúde, diga: Eu sou a divina presença da saúde perfeita neste meu corpo jovem e robusto.
Mas pratique, porque só praticando é que os resultados, quase que imediatos, se fazem sentir.

Sem comentários:

Enviar um comentário